Atrações Turísticas

Lavras Novas

Distrito da histórica Ouro Preto, Lavras Novas é daqueles lugares inesquecíveis. Com um enorme potencial turístico, o local, que tem como padroeira a Virgem dos Prazeres, faz jus à sua patrona. 

Localizada a 103 km de Belo Horizonte, além do patrimônio histórico setecentista, o distrito possui uma natureza exuberante muito bem marcada pelas suas agradáveis trilhas e belíssimas cachoeiras. 

Lavras Novas possui um fluxo turístico grande e diversificado, que se aventuram na natureza durante o dia e curtem a animação dos bares durante a noite. O distrito também é marcado por diversos eventos culturais, como a Semana Santa, o Carnaval, a Festa do Divino e da Padroeira de Lavras, Orquestra dos Distritos, entre outros.

Fonte: http://www.institutoestradareal.com.br

Trilhas

 

Para quem gosta de caminhar, indicamos três passeios indispensáveis. O primeiro é a Cachoeira dos Pocinhos, com uma caminhada em trilha de dificuldade moderada, a apenas 2,2 quilômetros do Centro Histórico. Outra opção é assistir ao pôr do sol na Serra do Trovão, ou, como os nativos chamam, Serra do Buiéié, uma referência a um andarilho que vivia por aqueles lados. A caminhada é de 40 minutos e a altitude, de 1,6 mil metros. Por fim, o passeio mais longo, que leva um dia inteiro caminhando, para conhecer a Represa do Custódio e as cachoeiras dos Três Pingos, Namorados e Prazeres. O percurso total é de 22 quilômetros.

Cachoeira do Castelinho

A Cachoeira do Castelinho, mais conhecida como cachoeira da Chapada, como o próprio nome diz, situa-se no distrito da Chapada, a 9 km de Lavras Novas. A cachoeira da Chapada é bastante visitada.

Se você estiver em busca de sossego, uma boa dica é subir o riozinho que deságua na Chapada, pois lá você encontrará muitos pocinhos que ficam sempre vazios. Ao contrário, se estiver em busca de aventura e emoção, recomenda-se subir até ao final desse riozinho, onde há uma linda caverna com três quedas d'água. O percurso é um pouco difícil por causa do número de pedras e obstáculos encontrados. Todavia, o resultado é bastante satisfatório. Sem dúvida vale a pena.

 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Mirantes

 

Mirante da Entrada da Cidade está localizado no platô de uma montanha, logo na entrada da cidade, do lado direito de quem chega.Desse ponto podemos observar boa parte da cidade e um belíssimo mar de montanhas. Ideal para visualizar o pôr-do-sol, o nascer da lua e contemplar a beleza da cidade.

Mirante da Pedra, localizada no final da Rua Nossa Senhora dos Prazeres (descer rua de terra + ou - 500 mts à esquerda), o Mirante da Pedra é o lugar ideal para momentos de reflexão. De lá podemos avistar o mar de montanhas que Lavras Novas proporciona. Nos dias de lua cheia o mirante nos reserva um 'show' a parte. 

Mirante da Rua da Fonte está localizado ao lado da Pousada da Pedra, na Rua da Fonte. Ideal para quem quer curtir um belíssimo Pôr-do-Sol e não quer andar muito. O silêncio nesse local deve ser absoluto pois existe uma pousada e casas logo ao lado.

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Cachoeira Três Pingos

 

Cachoeira Três Pingos leva esse nome por causa da sua formação de três quedas d'água. Está localizada a 4,1 km de Lavras Novas. Pode-se ir a pé, de bike, a cavalo (nessas três primeiras opções o percurso é reduzido) ou de carro. Belíssimas paisagens compões o cenário do percurso. 

Sua piscina natural é rasa, ideal para crianças. Os adultos podem se refrescar nas quedas que a cachoeira proporciona. Possui também um banco de areia onde se pode deitar e contemplar a natureza. O local é cercado por mata nativa proporcionando momentos de muita tranquilidade. 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Cachoeira dos Namorados

 

A Cachoeira dos Namorados leva esse nome sabe por que? Porque é o lugar ideal para os namorados fazerem o que mais gostam... Namorar. Está localizada a 5,5 km de Lavras Novas. 

Pode-se ir a pé, de bike, a cavalo (nessas três primeiras opções o percurso é reduzido) ou de carro. Belíssimas paisagens compões o cenário do percurso. 

Sua piscina natural é de profundidade média, ideal para um belo banho.  Possui embaixo da queda d'água pedras onde se pode sentar e relaxar com a deliciosa água caindo sobre sua cabeça. O local é cercado por mata nativa proporcionando momentos de muita tranquilidade. 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Cachoeira do Falcão

 

Possui uma piscina natural rasa, ideal para crianças. Os adultos podem se refrescar na queda principal onde a fundura é um pouco maior. Possui também um banco de areia onde se pode deitar e contemplar a natureza.

Acima e abaixo da cachoeira encontra-se alguns poços para nadar. O local é cercado por mata nativa proporcionando momentos de muita tranquilidade. 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Cachoeira dos Prazeres

 

Para se chegar à Cachoeira dos Prazeres recomendamos um Guia local. Pode-se ir pela Represa do Custódio, andando às margens da mesma. Existe um caminho mais curto, mas o acesso é difícil e só com o conhecimentos dos GUIAS se consegue chegar até ela.

 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Cachoeira do Pocinho

 

São dois pocinhos com cascatas, onde é possível mergulhar nas piscinas naturais e se refrescar ou mesmo sentar nas pedras para receber a hidromassagem natural. Existe também outros poços, sem queda e com água cristalina.

Como ir?

À pé: caminhada de aproximadamente 15 minutos com belas paisagens. Percurso feito por trilhas de fácil acesso.

O início da caminhada começa na porteira que fica ao lado da Pousada Palavras Novas. Descer a trilha e virar no 3º poste de madeira à esquerda. Deste ponto em diante são aproximadamente 15 minutos de caminhada.

Boa parte do percurso é feito beirando os vários pocinhos que completam um lindo cenário natural.

 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Represa do Custódio

 

A Represa do Custódio está localizada a 5,7 km de Lavras Novas. Pode-se ir a pé, de bike, a cavalo (nessas três primeiras opções o percurso é reduzido) ou de carro. Belíssimas paisagens compões o cenário do percurso.

Na represa pode-se acampar, nadar e pescar, mas é proibida a prática de esportes náuticos a motor. Ideal para quem quer descansar e curtir a natureza. Veja as fotos e comprove!

Como ir? 

A pé: o início da caminhada começa após o término da Rua Principal (abaixo da Pousada Kokopelli). Ao todo são 1:30 de caminhada. Vale a pena! O percurso é feito por trilhas de fácil acesso e possui um lindo visual! 

De carro: da igreja sentido BH, virar a primeira rua à esquerda, primeira a esquerda novamente e depois a primeira a direita. Da igreja contar + ou - 4 km até chegar no primeiro entroncamento, virar a esquerda e seguir mais 1,7 km.

 

Fonte: http://www.lavrasnovas.com.br

Entre em Contato

 

contato@lavrasreal.com.br

            Tel: 31 99519-0333 

WhatsApp

Endereço

 

Rua Cruz de Vitor, nº 333 (Alto do Campo) - Lavras Novas - Ouro Preto / MG.

Show More

© 2017 por Lavras Real.